Idosos da Maturidade Ativa Sesc Santa Rosa realizam ações em prol do envelhecimento saudável


O Programa Sesc Maturidade Ativa intensifica a promoção de ações em prol do envelhecimento saudável, em todo o Rio Grande do Sul, até o final de outubro. As atividades do Mês do Idoso têm como propósito sensibilizar a comunidade para as questões do envelhecimento, lembrando que é preciso respeitar o direito de todos os idosos e valorizá-los em suas particularidades.

Em Santa Rosa, o Programa Sesc Maturidade Ativa já realizou diversas ações, como a Caminhada do Idoso, o Show Baile Solidário e a Palestra sobre Afetividade e Envelhecimento. Ainda no dia 29 deste mês, será realizado um grande espetáculo apresentado pelos próprios idosos - o 3º Show de Talentos da Maturidade Ativa. O evento, aberto ao público, acontece às 14h, no Teatro do Sesc Santa Rosa (Rua Concórdia, 114), e reunirá apresentações de grupos de idosos, como dança e teatro. Mais informações podem ser obtidas com o Sesc Santa Rosa (Rua Concórdia, 114), pelo telefone (55) 3512-6044.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa - O Programa Sesc Maturidade Ativa, capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, existem 47 Grupos, que envolvem mais de 4,5 mil participantes no Estado.

3º Show de Talentos da Maturidade Ativa - Santa Rosa
Data: 29/10 (Quinta-feira)
Horário: 14h
Local: Teatro do Sesc Santa Rosa (Rua Concórdia, 114)
Promoção: Programa Sesc Maturidade Ativa Santa Rosa
Parceria: Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso e apoio dos Grupos da Terceira Idade.


Fonte: Comunicação Sesc-RS / Foto: Divulgação Sesc
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter