Grupo Frances Lactalis acaba de anunciar um investimento de 104 milhões de reais em quatro unidades que a empresa possui no Estado


O grupo Frances Lactalis que é a líder mundial em produtos lácteos, acaba de anunciar um investimento de 104 milhões de reais em quatro unidades que a empresa possui no Estado. Conforme o Secretário Estadual de Agricultura, Ernani Polo, a empresa anunciou R$ 20 milhões para a unidade industrial de Três de Maio, Ijuí e Santa Rosa. Já em Teutônia serão investidos R$ 44 milhões, para instalação de uma fábrica de garrafas para os produtos da empresa. A fábrica que irá utilizar plástico reciclado, deve começar a operar em seis meses.
 
O Secretário Polo, frisou que esta conquista é resultado de um trabalhamos com o governador José Ivo Sartori de aproximadamente 1 ano. Os investimentos serão direcionados para produção de queijo, manteiga, requeijão, leite condensado entre outros produtos.
 
Atualmente a francesa Lactalis é a maior empresa do setor lácteo, contando com 229 indústrias em 43 países. A empresa tem como objetivo ampliar a participação no mercado da América do Sul.
 
O anúncio oficial aconteceu na manhã desta quinta-feira na sede da empresa em Paris. A comitiva brasileira contou com a presença do diretor mundial de relações internacionais da empresa, Michel Nalet, o diretor no Brasil, Guilherme Portella, o governador José Ivo Sartori, Secretário Ernani Polo e demais lideranças.
 
A sede jurídica da empresa Lactalis no Brasil, que atualmente está em São Paulo, será transferida para o Rio Grande do Sul.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter