Governo Federal reconhece situação de emergência de municípios da região


O Governo Federal reconheceu a situação de emergência de 27 cidades gaúchas atingidas por inundações, enxurradas ou queda de granizo. A ação está publicada na edição de quarta-feira (9) do Diário Oficial da União.
 
Entre os municípios estão Crissiumal, que teve um prejuízo de mais de 7 milhões de reais no interior, segundo levantamento da Defesa Civil e Emater, após o temporal ocorrido no dia 05 de outubro. Na região Celeiro também tiveram reconhecida a situação de emergência os municípios de Bom Progresso, Miraguaí e Tenente Portela.
 
A partir disso, os municípios que contabilizaram prejuízos nos últimos meses poderão pleitear recursos junto à União. Além disso, os prefeitos podem contratar serviços sem a necessidade de licitação. Eles recebem kits de limpeza para a casa, de higiene pessoal e com colchões e roupas de cama.
 
Nos últimos dois anos, municípios que registraram prejuízos por eventos naturais receberam cerca de R$ 40 milhões. Para receber auxílio financeiro do Ministério da Integração Nacional, a prefeitura deve comprovar que os danos humanos, materiais ou ambientais superem 2,77% da receita corrente líquida anual da cidade ou 8,33% se as perdas foram privadas.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter