Gilson Machado é nomeado ministro do Turismo


Ex-presidente da Embratur, Gilson Machado foi nomeado oficialmente pelo presidente Jair Bolsonaro como ministro do Turismo. A nomeação saiu no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (10). 
A publicação também traz a exoneração do ex-ministro Marcelo Álvaro Antônio, cujo nome civil é Marcelo Henrique Teixeira Dias - o documento informa que a demissão foi a pedido. 
Bolsonaro decide demitir Marcelo Álvaro Antônio, ministro do TurismoBolsonaro decide demitir Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo
Bolsonaro já havia antecipado, na quarta-feira (9), que Gilson Machado iria ocupar a pasta. Ele é amigo do presidente e conhecido por tocar sanfona nas transmissões em vídeo feitas por Bolsonaro nas redes sociais. Quem vai assumir a presidência da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) será Carlos Alberto Gomes de Brito. 
Apesar de o Diário Oficial da União indicar que a exoneração de Álvaro Antônio foi a pedido, a saída dele ocorreu após um atrito em um grupo de WhatsApp dos ministros. O então secretário do Turismo teria enviado mensagens com críticas ao chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, responsável pela articulação política do governo. 

Fonte: GZH

Aplicativo

Facebook


Twitter