Fenasoja 2018 inicia nesta sexta-feira


A abertura oficial da feira está marcada às 10h,da sexta-feira, 27, no auditório principal da ExpoRural. Durante o ato serão divulgados os resultados da Safra de Soja 2017/2018.

Para quem visitar o Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, entre os dias 27 de abril e 06 de maio notará inúmeras novidades. A Fenasoja 2018 apresentará aos visitantes e expositores um parque remodelado. Começando pela área de exposição que recebeu ampliação e terá cerca de 600 expositores. Melhorias físicas e estratégicas, novos eventos e competições foram pensados desde o final da última edição, em 2016, para que o resultado atual fosse o melhor a ser disponibilizado. Só no estacionamento estão sendo ofertadas 3,8 mil vagas, e o veículo estará assegurado.

O público que visitar a feira poderá levar para casa lembranças desta edição. Através de uma parceria com a loja Aquarela Presentes está montada, em frente ao Centro Administrativo do Parque, a Fenasoja Store, uma loja com produtos com a marca Fenasoja. Segundo o presidente da Fenasoja 2018, Alexandre Maronez, a ideia é dar segmento a marca no mercado, com um projeto pioneiro. Serão comercializados copos, canecas, almofadas, aventais, entre outros.

A Fenasoja também pensa em educação e inovação. Um exemplo disso será a realização do 1º Hackathon do agronegócio. O evento acontecerá nos dias 28 e 29 de abril, no parque, e tem a parceria com a Agência de Desenvolvimento e a ACGO do Brasil. Serão 24 horas de maratona para resolver os desafios do agronegócio, com uma premiação de R$ 10 mil. Internacionalmente conhecido, o termo em tradução livre significa maratona de programação. Resultado de uma combinação das palavras de língua inglesa ?hack? (programar de forma excepcional) e ?marathon? (maratona).

Já a Comissão de Pecuária promoverá nos dias 02 e 04 de maio, a 1ª Copa de Canários de Cor. O evento é uma parceria da feira com a Associação Santa-rosense de Ornitólogos Amadores ? ASOA. A previsão é de que mais de mil aves sejam inscritas para os julgamentos, com participantes dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Para iniciar, a feira retomada um dos maiores festivais do Estado. Já no primeiro final de semana, dias 27, 28 e 29, acontece na Arena Via Certa o Musicanto. O espetáculo voltará a ser competitivo, com eliminatórias, final e premiação.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter