Feira Agropecuária vai destacar o setor durante a ExpoIjuí


A agricultura é a base produtiva da região e segmento que agrega muito a economia e consolidação do trabalho na região. Durante a ExpoIjuí/Fenadi 2015 acontecem a 26ª Feira Agropecuária e a 6ª Fenilact - Feira Nacional de Produtos Lácteos que destacam o setor produtivo através de exposição de animais, concursos, palestras técnicas, comercialização de implementos agrícolas e exposição de novas tecnologias usadas pelo setor. O agronegócio tem trazido, nas edições anteriores da feira, resultados positivos em diversos segmentos.

A Casa do Produtor, mantida e coordenada pelo Sindicato Rural de Ijuí, promove e administra os eventos, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Secretaria do Desenvolvimento Rural, Senar entre outras instituições. A promoção de palestras, treinamentos e seminários visa o treinamento das pessoas para administrar a propriedade rural e produção de grãos, hortifrutigranjeiros, área animal e ambiental.

Fenilact - A ExpoIjuí/Fenadi 2015 promove um forte apoio a cadeia produtiva de leite da região e estado com a promoção da Fenilact. A feira reunirá, neste ano, cerca de 140 animais, das raças Holandesa e Jersey, que participarão de concurso e exposição. A premiação chegará a R$ 80 mil e terá como jurado oficial Claudio André da Cruz Aragon.

As matrizes de alta qualidade garantem o crescimento do setor. Os animais que participarão da Fenilact são oriundos das principais cabanas do estado, reunindo criadores de Alegrete, Bagé e municípios da região noroeste. Mais de dez cabanas devem participar do evento.

Fonte: ACI Ijuí
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter