ExpoIjuí/Fenadi encerra superando expectativas dos organizadores


A ExpoIjuí/Fenadi 2015, realizada de 9 a 19 de outubro, no Parque de Exposições Wanderley Burmann, em Ijuí, encerrou mais uma edição nesta segunda-feira, 19, feriado para os ijuienses, que comemoram os 125 anos de colonização de Ijuí.

Durante os 11 dias de evento, diversas foram as atrações realizadas no Parque de Exposições. Negócios, cultura, gastronomia, entretenimento, lazer, agropecuária, exposição da indústria e comércio, exposição de orquídeas, artesanato, palestras, seminários, dança, música e tantos outros diferenciais fizeram, mais uma vez, a ExpoIjuí ser destaque no cenário regional, estadual e internacional.

Segundo o presidente da ExpoIjuí 2015, a feira superou as expectativas dos promotores. "Apesar das chuvas que atingiram nosso estado na última semana, nosso município foi poupado de problemas e o público teve a oportunidade de visitar nosso evento, que a cada ano se consolida como uma feira em nível internacional".

Durante a feira, após levantamento prévio da comissão de segurança e monitoramento do parque, cerca de 70% dos visitantes foram de outros municípios. Neste ano, a ExpoIjuí recebeu visitas oficiais de comitivas da Argentina, Uruguai, Letônia, Alemanha e cidades de vários estados do país.

Segundo o presidente da ACI, Walter Joel de Moura, a ExpoIjuí/Fenadi é uma feira consolidada em nível regional e estadual. "Esse fato fez com que os gestores da feira, ACI, Prefeitura e UETI, mantivessem a realização deste evento no período de 9 a 19 de outubro sem preocupação com a questão das crises econômica e política que passam o país".

O prefeito de Ijuí, Fioravante Ballin, avaliou positivamente a feira. "A cada feira vemos possibilidades de crescimento e para 2016 queremos reestruturar nosso trabalho para ampliar as ações no Parque de Exposições. A ExpoIjuí/Fenadi é uma excelente vitrine para prospecção e promoção do desenvolvimento regional".

NEGÓCIOS - O grande diferencial da ExpoIjuí deste ano foi a criação da comissão de negócios, responsável pela realização da Sala do Empreendedor, com participação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que incentivou muito os investimentos para a classe empresarial do setor industrial. "Ijuí tem um potencial muito grande na área industrial, como também no comércio, no agronegócio e na prestação de serviços, que no todo formam a riqueza do município de Ijuí. Neste ano, em que o município comemora os seus 125 anos de colonização, queremos ressaltar que a ACI, que comemora os seus 100 anos no mês de outubro de 2017, teve um papel importante no crescimento do município. Nosso propósito foi sempre de participar no processo de crescimento do município", destacou o presidente da ACI, Walter Moura.

O presidente da ACI ressalta ainda o trabalho dos gestores. "O presidente da feira, Nilo Leal, juntamente com os vice-presidentes Auri Braga e Ênio dos Santos tiveram excelente trabalho na realização deste evento, assim como também o presidente da 26ª Feira Agropecuária, Valdir Zardin, que fez um grande diferencial na feira do agronegócio, com recordes nacionais e estaduais na produção leiteira".

CULTURA - O presidente da Fenadi, Nelson Casarin, avaliou positivamente o fluxo de pessoas e atrações culturais e a grande conquista da comunidade, o novo palco das etnias. "A grande união das pessoas que trabalham na feira é nosso diferencial. Foram mais de 3 mil pessoas assistindo a Epopeia, mais de 200 apresentações artísticas, shows de qualidade e apresentações dos 27 grupos étnicos".

COMERCIALIZAÇÃO - A comercialização dos expositores, segundo levantamento realizado em contato direto, está sendo positivo. A renovação dos contratos é prova disso. As empresas aproveitaram para garantir seus espaços para a ExpoIjuí 2016 no setor de comercialização durante os últimos dias de evento.

NOVIDADES 2016 - A feira será realizada de 6 a 16 de outubro. A data foi definida em reunião das comissões de trabalho e visa valorizar ainda mais o Leilão Parceiros pela Paixão, que acontece tradicionalmente na quinta-feira. "Em 2016 a programação do Cavalo Crioulo estará acontecendo com a feira aberta. Os pavilhões abrirão no dia 6 de outubro a partir das 14 horas", ressaltou o presidente da ExpoIjuí, Nilo Leal.

 Os pequenos animais devem ser atração novamente em 2016. Segundo o presidente da 26ª Feira Agropecuária, Valdir Zardin, as melhorias no pavilhão devem ser realizadas. "Vamos fazer um esforço integrado para que os pequenos animais retornem na próxima feira, pois é uma atração muito solicitada pelas famílias e, principalmente, pelas crianças que nos visitam".
Os números oficiais de volume de negócios serão divulgados nos próximos dias.


Fonte: ACI Ijuí
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter