Exército desencadeia na região a Operação Fronteira Sul


O Exército Brasileiro deu início, nesta segunda-feira, 2, à mobilização de tropas para uma nova edição da Operação Fronteira Sul, realizada, simultaneamente, nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O objetivo do exercício, agendado anualmente, é adestrar as tropas e intensificar o combate aos chamados crimes fronteiriços, como é o caso do contrabando e do tráfico de drogas e armamentos.

Os militares vão atuar em rodovias, estradas vicinais e principais vias de entrada e saída das cidades. São milhares de homens focados no combate ao crime na Região Sul do Brasil.

A operação aconteceu sem aviso prévio e não tem data para ser finalizada. As equipes contam com apoio da Brigada Militar, da Receita Federal, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

Na Fronteira Noroeste, opera a 6ª Brigada de Infantaria Blindada de Santa Maria, na área de fronteira com a Argentina que vai de Iraí até Porto Mauá. Os locais de barreiras não foram informados pelo Exército.

O Exército Brasileiro também está desenvolvendo a operação Fronteira Sul nas escolas. Em Três de Maio, a operação Fronteira Sul, está realizando palestras nas escolas do município: Castelo Branco, Cardeal Pacelli, Germano Dockhorn, Glória Veronese e Dom Hermeto. Além das palestras, o Exército trouxe serviços de saúde, com médicos e dentistas disponíveis para a comunidade.


Fonte:  Três Passos News, Redação 102,3
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter