Executivo tresmaiense vistoria área de triagem e transbordo de resíduos sólidos


Na manhã de hoje, 10, a prefeita em exercício, Eliane Fischer, acompanhada da secretária de Saúde, Jacira Taborda; do secretário de Obras, Moacir Carvalho; do secretário de Habitação e Urbanismo, Márcio Rodrigo Lena; do procurador geral do município, Jorge Wächter; e do chefe de gabinete, Leandro Maehler, esteve vistoriando a área de triagem e transbordo de resíduos sólidos do município, na localidade de Lajeado Lambedor.

 

Na oportunidade, a comitiva pode vistoriar e analisar o local, que recebeu denúncias com foco do mosquito Aedes aegypti, constando que a área serve para separar e destinar os entulhos para ser recolhidos e destinados corretamente por empresas especializadas. Dois servidores municipais trabalham no local realizando a separação dos entulhos, em sua maioria galhos.

 

A prefeita em exercício, Eliane, destaca que todos os materiais estão separados por tipo e todos estão recebendo o destinamento correto através da contratação de empresas licenciadas e especializadas em recolhimento de entulhos. "Esta área foi comprada pela Prefeitura Municipal para a implementação de uma unidade de triagem e transbordo conforme o nosso Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que visa a não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento de resíduos sólidos e disposição final adequada dos resíduos e rejeitos", enfatiza.

 

O secretário de Obras, Moacir, ressalta ainda que pela grande quantidade de entulhos e resíduos despejados nas ruas de Três de Maio pelos munícipes a Administração Municipal e a Secretaria de Obras se veem obrigados a recolher os dejetos e colocá-los temporariamente na área em Lajeado Lambedor, para que os mesmos possam ser separados e destinados corretamente. "A Administração Municipal realiza somente o recolhimento de galhos e nenhum outro tipo de entulho estamos pedindo para que os moradores se conscientizem que é preciso separar os tipos de entulhos e descartá-los de forma correta", destaca.

 

A secretária de Saúde, Jacira, ressaltou que servidores municipais trabalham no local pertencem a Secretaria de Saúde no local estão todos os dias realizando a separação dos entulhos para que as empresas licenciadas possam realizar a retirada dos materiais. "Estamos realizando uma árdua campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, é verdade que o nosso município não está conseguindo resolver o problema dos entulhos de forma adequada e sistemática como a campanha nacional de combate ao mosquito pede, pois os moradores continuam colocando os dejetos na rua tendo a Administração Municipal que se responsabilizar pelos mesmos, o que estamos fazendo é a retirada destes resíduos da zona urbana, onde o maior número de focos do mosquito foi encontrado e levando para esta área, onde os servidores separam o material para que os mesmos tenham o destino correto por empresas licenciadas", frisa.

 

 

Fonte: Comunicação Prefeitura Três de Maio

Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter