Estacionamento rotativo implantado em Três de Maio


Atendendo a reivindicações dos proprietários de farmácias de Três de Maio, o Conselho Municipal de Trânsito adotou a decisão de implantar o estacionamento rotativo no centro da cidade.

14 vagas exclusivas, em frente as farmácias, foram identificadas com placas delimitando o tempo máximo de 15 minutos para permanecer na vaga do estacionamento.

A dúvida dos motorista ficou por conta de saber se a vaga era exclusiva para clientes das farmácias ou poderia ser utilizada por clientes de outras empresas.

Conforme o Secretário Municipal de Urbanismo e Obras, Moacir Carvalho, as vagas devem ser utilizadas somente por pessoas que se destinar ao atendimento das farmácias, e fica de responsabilidade do proprietário de cada farmácia monitorar o uso das vagas, e em caso de desrespeito, o mesmo pode acionar a Brigada Militar para que o automóvel possa ser multado de removido do local.

O objetivo desta decisão do Conselho de Transito de Três de Maio é de proporcionar agilidade ao atendimento farmacêutico, sendo que em alguns casos o atendimento precisa ser rápido, e levando em consideração que em horário comercial há uma dificuldade dos motoristas encontrar vagas livres próximas as farmácias.

Em um primeiro momento não havia identificação nas placas informando de que as vagas eram exclusivas para clientes nas farmácias. Mas após, polêmica gerada pela duvida dos motorista, o Conselho providenciou a devida identificação.


Fonte: Redação 102,3
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter