Entidades de Horizontina promoverão o sabadão do meio ambiente


Aconteceu no mês de abril um encontro na ACIAP onde se reuniram algumas entidades do município para discutir ações para o projeto "Sabadão do Meio Ambiente". Será no dia 04 de junho, neste dia, acontecerá o dia D da conscientização e educação ambiental, onde várias atividades serão realizadas tendo como local a Praça 25 de Julho.

No mesmo momento, foi apresentado pela empresa NR9 Engenharia Ambiental e Segurança do Trabalho, o projeto de Geração de Renda, Desenvolvimento Integrado e Reciclagem- PROGREDIR HORIZONTINA.

O principal motivo que levou a criação deste projeto é que atualmente o maior problema observado no sistema de gerenciamento integrado de resíduos sólidos adotado pelo município de Horizontina, é a falta de lixeiras seletivas devidamente identificadas à disposição da população. Neste sentido o presente projeto busca viabilizar a implantação de lixeiras seletivas padronizadas em todo território municipal, e com isso fortalecer as práticas de educação ambiental das diversas entidades existentes na comunidade local e regional, bem como reduzir a quantidade de resíduos recicláveis que atualmente são coletados e encaminhados como rejeito para aterro sanitário. Consequentemente, diminuir os custos atuais de gerenciamento destes resíduos, aumentar a arrecadação de valores com a venda dos recicláveis e a inserção de mais pessoas e entidades ao processo de reciclagem, gerando assim maior fonte de renda e qualidade de vida a população.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter