ENEM: MEC garante recursos para realização do ENEM 2016


As provas do Enem estão marcadas para os dias 5 e 6 de novembro e mais de 8 milhões de estudantes estão inscritos no exame para a edição de 2016. Em fase de organização, o Ministério da Educação conseguiu, junto ao Ministério do Planejamento, a garantia dos recursos necessários para a realização do Enem, incluindo os R$ 75 milhões que faltavam depois da análise do cenário encontrado no mês de maio.
 
Com o orçamento garantido, nada muda na organização e execução do Exame Nacional do Ensino Médio. As provas serão aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h, no horário de Brasília. Já o exame vai começar às 13h30. O período total de duração das provas permanece de quatro horas e meia no sábado e cinco horas e meia no domingo.
 
Com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio os estudantes podem acessar à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas, e bolsas de estudos em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).
 
A participação na prova é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos também podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter