Empregados dos Correios entram em grupo prioritário para vacinação contra covid-19


O Ministério da Saúde incluiu os empregados dos Correios no rol de públicos prioritários para vacinação contra covid-19. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (6), em encontro entre o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. As informações sobre cronograma e como ocorrerá a vacinação nos estados serão divulgadas oportunamente.

"Esse pleito, que é um sonho para todos os servidores dos Correios, hoje vira realidade. Nós pactuamos com o grupo do Programa Nacional de Imunização e essa demanda foi aceita. Estamos muito felizes de anunciar essa esperança para os servidores dos Correios, uma empresa que tem prestado tantos serviços ao Brasil, em tanto tempo", declarou o ministro Queiroga.

O presidente da estatal, Floriano Peixoto, agradeceu ao ministro, destacando a sensibilidade na aprovação do pedido, uma vez que a empresa presta serviços essenciais à população. "Esta foi uma iniciativa dos Correios de reconhecer o seu pessoal como uma parcela muito exposta, na linha de frente, à possibilidade de contaminação. Ficamos muito satisfeitos com a anuência do ministro Queiroga à inclusão da categoria no grupo prioritário", afirmou o dirigente.

Garantir a saúde dos empregados permanece sendo a prioridade da Diretoria Executiva dos Correios, que não mediu esforços para disponibilizar a vacina a todo o efetivo da empresa.

Fonte: Correios RS

Aplicativo

Facebook


Twitter