Emater/RS-Ascar orienta práticas de jardinagem em Tuparendi


Quem passar pelas propriedades rurais de Tuparendi, no Noroeste gaúcho, possivelmente perceberá o destaque no embelezamento de arredores. Durante os meses de setembro e outubro de 2015, a equipe da Emater/RS-Ascar, em conjunto com os Clubes de Mães e Grupos de Mulheres, agricultores participantes das Chamadas Públicas da Sustentabilidade e da Agroecologia, estão realizando atividades práticas sobre jardinagem e melhoria de arredores.

As demonstrações de métodos são coordenadas pela engenheira agrônoma Débora Schallemberger de Souza e pela extensionista social Patrícia Diel Wiethölter. O encontro foi dividido em uma parte teórica e outra prática. A teoria contempla conhecimentos referentes à organização de jardins, plantas específicas para determinadas temperaturas e locais, adubação, podas, receitas caseiras para repelir insetos invasores, entre outras orientações. "A segunda parte da capacitação consiste na aplicação dos conhecimentos e construção do jardim, nela os participantes interagem na organização do espaço para o embelezamento da propriedade", explica Débora.

A proposta central destes encontros é sensibilizar os agricultores da importância da organização das propriedades rurais, com intuito de promover o bem-estar da família, zelando pela qualidade de vida. Segundo a extensionista social Patrícia, é perceptível também o aumento na autoestima de quem se envolve com o embelezamento de sua propriedade, bem como "o bem-estar da família e dos visitantes, que ao chegar sentem-se acolhidos, observando o resultado do carinho depositado na construção de jardins".


Fonte: Comunicação Emater/RS-Ascar - Regional de Santa Rosa
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter