Emater/RS-Ascar e APAE desenvolvem ações conjuntas em Independência


Por meio do projeto "Cidadania e Inclusão Social", pessoas assistidas pela APAE de Independência vivem novas experiências, com oportunidades de participar de oficinas que contribuem para sua segurança e soberania alimentar, de ações em educação e promoção da saúde, por meio do resgate e uso de plantas bioativas e de oficinas de artes com utilização de materiais recicláveis. A proposta é resultado da parceria entre Emater/RS-Ascar e a Escola de Educação Especial Sonho Meu - APAE, contemplando 12 pessoas com deficiência, a partir de atividades previstas ao longo de um ano.  

A proposta central, segundo a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Vera Cristina Minetto Waechter, além de promover a cidadania e inclusão social, é fomentar a integração entre pessoas com deficiência, profissionais, famílias e comunidade. Neste ano, já foram realizados dois encontros - nos dias 26/11 e 03/12 - oportunidades em que os participantes se envolveram com a elaboração de mesa e sofás com pallets, com o auxílio do extensionista Paulo Ricardo Sartori, que também integra o projeto. A temática do artesanato estará presente em mais duas oficinas em 2016.

Também estão previstas para o próximo ano seis oficinas para sensibilização ao uso adequado de plantas bioativas, implantação de horto com plantas medicinais e elaboração de chás, tinturas, pomadas e xaropes. Além disso, devem ocorrer outras seis oficinas sobre alimentação saudável, organização de horta suspensa e jardim vertical, bem como aproveitamento de alimentos.

No final de 2016, um Dia de Campo será realizado com a comunidade para socialização das atividades, propostas e trabalho desenvolvido e promoção da inclusão social das pessoas com deficiência.



Fonte: Comunicação Emater/RS-Ascar - Regional de Santa Rosa
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter