Emater/RS-Ascar apresenta programa que contribuirá com a gestão de propriedades da agricultura familiar na região


Em reunião realizada na Prefeitura de Porto Lucena, os extensionistas da Emater/RS-Ascar Claudiomiro Horn, Daiane Kluge e Décio José Pohl apresentaram nesta terça-feira (16/08) detalhes sobre o Programa de Gestão Sustentável de Agricultura Familiar ao prefeito Léo Miguel Weschenfelder e ao diretor da Agricultura, Odair César Rex. Por meio deste programa, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e executado pela Emater/RS-Ascar, 20 mil famílias no Estado receberão acompanhamento de Assistência Técnica, de forma continuada e gratuita, sendo 1.820 famílias nos 45 municípios de abrangência da Emater/RS-Ascar, na região de Santa Rosa, sendo Porto Lucena um dos beneficiados.
Na região de Santa Rosa, a proposta é capacitar 90 técnicos das áreas social e econômica e sensibilizar 3.644 famílias, elaborando 1.820 planos de gestão entre 2016 e 2019. Também serão implantadas 90 unidades de referência de trabalho apenas na região. Com assistência continuada e gratuita às famílias rurais, por meio de trabalho intensivo da Emater/RS-Ascar, a proposta central é promover a gestão, de modo a atender as esferas socioeconômica e ambiental das propriedades rurais familiares, abrangendo todas as atividades desenvolvidas. "A ideia da equipe municipal é acompanhar as famílias que têm mais de uma atividade geradora de renda e, com isto, trazer subsídios para a Prefeitura direcionar políticas públicas municipais para as diferentes atividades desenvolvidas no município", comenta o extensionista da Emater/RS-Ascar, Decio José Pohl.
Entre os resultados esperados estão o aumento da renda na propriedade, a ampliação de área com práticas conservacionistas, a promoção do acesso a bens, serviços e políticas públicas, e a produção de pelo menos dez produtos para autoconsumo na propriedade.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter