Em construção futuro deposito da casa de produtos coloniais de Porto Mauá


Nesta semana, teve início à escavação do futuro depósito da Casa de Produtos Coloniais de Porto Mauá, que terá a finalidade de armazenar os produtos coloniais que serão comercializados nesta casa, localizada em anexo ao prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Tuparendi / Porto Mauá, com sede em Porto Mauá, junto à Rua Almirante Barroso (ERS 344), de fácil acesso.

A escavação e a retirada da terra são realizadas por mini retroescavadeira e caminhão basculante, de propriedade da empresa JM2C Escavações e Transportes, com sede em Lajeado Cascatinha, interior de Tuparendi.

A Casa Colonial ainda não tem data definida para abertura, que provavelmente ocorrerá ainda no mês de novembro do corrente ano.

Neste estabelecimento, serão comercializados produtos coloniais da agricultura familiar. Será uma excelente oportunidade aos produtores comercializarem os excedentes de sua produção, garantindo uma complementação na renda familiar.

Devido a sua localização privilegiada, fácil acesso e ao grande fluxo turístico que cruza neste local, todos os produtores integrantes da Casa Colonial estão com grande expectativa de venda de seus produtos oriundos de suas propriedades. A estrutura da Casa Colonial envolve 14 famílias do município.
 

Fonte:  Vilson Winkler
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter