Em Busca do tri da América, Grêmio estreia pela Libertadores nesta quarta


O Grêmio estreia nesta quarta-feira (17)  na Libertadores com a convicção de ter feito a melhor preparação possível. Desde sábado em Toluca, os jogadores ficaram concentrados cuidando da alimentação para minimizar os efeitos dos 2.667 metros acima do nível do mar. Além disso, foram três treinamentos, e a avaliação é de que a boa adaptação vai influenciar no rendimento da equipe.

 

 "Na parte física sentimos um pouco, principalmente na hora da recuperação depois de uma arrancada. Por isso foi importante ter vindo antes. Também tem a questão da velocidade da bola, que fica bem diferente" falou o lateral Marcelo Oliveira.

 

Sobre essa questão, será possível ver o time arriscando muito os chutes de fora da área. O técnico Roger trabalhou com insistência os arremates.

 

"Eu vou chutar bastante,  a bola ganha uma velocidade incrível. Já tenho essa característica, aqui vai ficar melhor ainda. Temos que aproveitar tudo o que for possível" disse o meia Giuliano, que está totalmente recuperado do problema muscular que teve na semana passada.

 

Na escalação, a novidade será a troca na zaga. Fred ganha a vaga de Kadu, que sai por deficiência técnica. Com Fred, a convicção é de que o time ganha com uma saída de jogo mais qualificada e principalmente na bola parada, já que o zagueiro é bom cobrador de faltas. Entre os integrantes da delegação, a expectativa é enorme pelo início da Libertadores. Maicon é um dos mais animados:

 

"Como capitão sei que só vou ficar marcado na história do clube se levantar um troféu. Tomara que seja o da Libertadores"

 

O estádio Nemesio Diez, que está passando por reformas, está liberado para receber 22 mil torcedores e deverá estar lotado nesta quarta-feira.

 

Escalações

Grêmio: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.

 

Toluca: Talavera, Paulo da Silva, Galindo e Jordan Silva; Gerardo Rodríguez, Gerardo Flores, Ortiz e Antonio Rios; Botinelli, Triverio e Equivel.

 

A partida inicia a 23:59h desta quarta-feira, dia 17, horário de Brasília.


 

Fonte: Rádio Gaúcha

Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter