Eco Ponto: transporte de objetos deve ser feito por proprietários(as)


Em funcionamento desde o início do mês, o primeiro Eco Ponto de Três de Maio está recebendo grande volume de bens inservíveis. No entanto, a Prefeitura destaca o fluxo que deve ser seguido para destinação dos objetos. Conforme o coordenador do Comitê de Gestão de Resíduos Sólidos, Luiz Inácio Kunz, o poder público não faz a coleta, apenas recebe os bens e dá o encaminhamento correto.

"O cidadão precisa levar o bem até o Eco Ponto. Lá, temos a estrutura apropriada para receber, fazer a triagem e classificação dos objetos e, a partir disso, dar a destinação adequada", detalha.

O Eco Ponto está localizado na rua Augusto Rutzen, nº 227, no entroncamento com a avenida Buricá, no bairro Oriental. A estrutura funciona das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

 

BEM INSERVÍVEL

O bem inservível é aquele que "não serve mais". Ou seja, um objeto pelo qual o(a) proprietário(a) não tem mais interesse, mas não pode ser descartado para coleta domiciliar de lixo. Móveis como cama, roupeiro, mesa ou cômoda e eletrodomésticos como ventiladores, condicionadores de ar, televisores e lava-roupas são alguns exemplos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3535-1168.  


Assessoria de Imprensa

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter