Doação de Sangue ocorre na sexta-feira


O Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio vai realizar nesta sexta-feira (12), uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemocentro de Santa Rosa. A meta é conseguir 60 doadores.
Conforme a assistente social, Fabiane Froeder, para ser doador a pessoa precisa estar com boa saúde, ter acima de 18 anos, peso superior a 50 quilos, não estar em jejum, não ter ingerido bebidas alcoólicas na noite anterior, nem ter recebido nenhum tipo de vacina nos últimos 30 dias, nem feito tatuagem no período de um mês. "Menores de idade também podem doar, mediante comparecimento de um responsável no momento da coleta", destaca.
Fabiane ressalta que para realizar a doação é necessário apresentar um documento de identidade com foto, pode ser carteira de motorista, RG ou carteira de trabalho. "Todo doador de sangue é contemplado gratuitamente com exames de HIV, Hepatites, Doença de Chagas, Hematócrito, Hemoglobina e a revelação do grupo sanguíneo. O resultado dos exames pode ser retirado no setor do raio x do Hospital após 30 dias da doação", salienta.


Aplicativo

Facebook


Twitter