Dengue é pauta da Secretaria Municipal de Saúde e Bem-estar social de Nova Candelária


    Com o objetivo de conscientizar a população sobre o combate ao mosquito da dengue, a Secretaria Municipal de Saúde e Bem-estar social de Nova Candelária promoveu na manhã de terça-feira, (04), um encontro com idosos para discutir sobre a doença.

    Por meio de solicitação da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, a Secretaria Municipal teria que desenvolver alguma atividade sobre a dengue com um público de sua escolha. No município, os idosos foram escolhidos, por ser um público numeroso e com mais tempo para executar as ações de prevenção da dengue.

    A habitual atividade física realizada em todas as terças-feiras foi conciliada com uma conversa com a agente de endemias, Angela Fusinger. Angela falou sobre as características do mosquito da dengue, tipos da doença, prevenção e sobre o papel dos agentes no município. Quem também conversou com os idosos foi a enfermeira Ana Luiza dos Santos, que alertou o público sobre os sintomas, contra indicação e tratamento da doença.

    Após o espaço teórico, os idosos participaram de uma gincana com perguntas referentes à dengue e atividades práticas como: esvaziar pneus com água, preencher potes com areia, tampar caixas d'água e recolher lixo.

    Representantes da 14ª Coordenadoria Regional da Saúde estiveram presentes no encontro. Nova Candelária foi o primeiro município a desenvolver a atividade solicitada e a ser visitado pela equipe da Coordenadoria.


Fonte: Comunicação Prefeitura Nova Candelária/Fotos: Maira Dill.
Postado por Lucas Mumbach.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter