Defesa Civil alerta para temporais no Estado na quinta-feira


A Defesa Civil estadual alerta para o risco de chuvas intensas, com queda de granizo e descargas elétricas, na quinta-feira em grande parte do Rio Grande do Sul. Conforme prognóstico emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as regiões com possibilidade de serem afetadas são Sudoeste, Sudeste, Noroeste, Nordeste, Metropolitana e Central. As informações são do jornal Zero Hora.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado avisa que está com suas equipes de apoio preparadas caso a previsão se confirme. Problemas ou situações de risco podem ser informados através do telefone de emergência, que atende 24 horas, pelo número 199. Informações também podem ser obtidas pelo (51) 3210-4219.

Conforme a Climatempo, as pancadas de chuva devem ocorrer de forma generalizada na quinta e acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas. Isso acontece, segundo o meteorologista Marcelo Pinheiro, por conta de um sistema de baixa pressão atmosférica que avança sobre Argentina, Paraguai e o Sul do Brasil.

Na sexta-feira, uma massa de ar seco e frio ganha força, fazendo com que o sol volte a aparecer na maior parte do Estado. Deve chover apenas na Serra e Litoral Norte.


Fonte: Rádio Gaúcha
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter