Cotrimaio realiza eventos que levam informação técnica aos associados


Atualizar os associados sobre as novidades tecnológicas é uma das prioridades da COTRIMAIO, com a realização constante de dias de campo, reuniões técnicas e assistência direta na propriedade com um grupo de aproximadamente 60 profissionais no trabalho de campo. Na visão do presidente Silceu Dalberto este é o papel da cooperativa, ajudando o associado a produzir mais e garantir renda que estimulem a permanência da atividade agrícola. 
No dia 30 de setembro a cooperativa realizou em parceria com a Setrem, Sicredi e Emater um dia de campo sobre as culturas de inverno, com uma participação expressiva de produtores. O evento aconteceu junto ao campus da Setrem em Três de Maio, onde estão implantadas lavouras experimentais. O foco foi no trigo, visando mostrar os resultados obtidos pelos pesquisadores dentro da realidade de solo e clima da região. 
Ao fazer uso da palavra em nome das entidades organizadoras do Dia de Campo sobre as culturas de inverno, o Diretor de Negócios da COTRIMAIO, Sérgio Oliveira destacou a importância do trigo para a redução do custo fixo anual das propriedades rurais, além de gerar renda. "Nos últimos anos tivemos uma grande evolução no desenvolvimento da genética das novas cultivares refletindo na agregação de valor a cultura e atendendo o interesse do mercado consumidor", ressaltou.  Sérgio Oliveira frisou ainda a missão da COTRIMAIO de desenvolver economicamente o produtor associado mantendo-o atualizado sobre as evoluções tecnológicas e oferecendo além do suporte técnico estrutura adequada para o recebimento da safra com agilidade e tomando todos os procedimentos de armazenagem que garantam a qualidade do grão depositado na cooperativa. 
O segundo evento ocorreu no dia 03 de outubro, organizado pela COTRIMAIO em Horizontina na propriedade de Dari Franck em Esquina Eldorado.  Organizado pela equipe técnica de horizontina o foco foi a produção leiteira com cinco estações de informações técnicas. Foram disponibilizadas informações sobre manejo de forrageiras, vacinação em bovinos de leite, utilização correta de pré e pós dipping, manejo de pré parto e os efeitos dos minerais na sanidade ruminal dos bovinos. 
Neste evento o presidente Silceu Dalberto destacou a importância do setor leite para a COTRIMAIO e consequentemente para a economia regional e as ações da cooperativa com o reforço do quadro de profissionais na assistência veterinária visando dar mais suporte aos produtores associados. "Estamos retomando com força nossa participação na atividade leiteira regional, disponibilizando profissionais para o fomento a produção, viabilizando a atividade como importante parte da formação de renda das propriedades rurais", destacou Silceu Dalberto em seu pronunciamento aos participantes do evento. 
As palestras técnicas realizadas nas unidades da cooperativa também têm mobilizado um número expressivo de associados. Nestes encontros os participantes conhecem as ações que estão sendo desenvolvidas no processo de recuperação da COTRIMAIO, bem como recebem informações das equipes técnicas da cooperativa. 

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter