Corregedoria-Geral do IGP vai apurar caso de necropsia ao ar livre em Três Passos


Uma necropsia realizada ao ar livre na tarde da última quarta-feira, 17, no cemitério municipal de Três Passos, está ganhando repercussão nacional. A notícia foi publicada com exclusividade pelo Três Passos News após denúncia de moradores e se espalhou através de seguidores nas redes sociais.

 

No dia 18, a reportagem enviou um email ao DIP - Departamento de Perícias do Interior para obter maiores informações sobre o caso. No sábado, 20, foi informada pelo Perito Criminal, Corregedor Geral do IGP/RS, André Luiz Martinelli Santos e Silva, de que uma equipe da Corregedoria-Geral virá a Três Passos entre os dias 25 e 26, visando averiguar os fatos ocorridos e identificar possíveis responsabilidades no âmbito administrativo-disciplinar.

 

Entenda o caso

Segundo relato de moradores, o corpo de um homem foi jogado sobre o gramado, no lado de fora do necrotério, e ali realizada a autópsia. Elas dizem que o lado externo não seria o local apropriado para necropsiar o defunto. Algumas pessoas chegaram a ligar para as secretarias da Saúde e do Meio Ambiente.

 

A reportagem tentou ouvir por telefone o legista Douglas Loma Pierola, o mesmo do Caso Odilaine, mas não obteve contato. Já na Secretaria Municipal de Saúde foi informada que a mesma falou com o legista após uma denúncia e que ele informou que o motivo seria o estado avançado de decomposição.

 

Os moradores questionam se a necropsia ao ar livre é um procedimento correto e amparado por lei. Em contato com o IML de São Paulo, a reportagem recebeu a resposta de que isso não pode ocorrer de maneira alguma, uma vez que existe um lugar para ser feita a autópsia.

 

 

Fonte: Três Passos News

Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter