Mais quatro cursos do Senar-RS são realizados em parceria com o Sindicato Rural de Três de Maio


Nos últimos dias, o Senar-RS realizou quatro cursos na região, em parceria com o Sindicato Rural de Três de Maio.

Em Alegria, foram realizados dois cursos de Inclusão Digital Rural. O primeiro, nos dias 30 de abril e 2 de maio, em uma parceria com a Apae. O instrutor, Vanderlei Pinheiro, ministrou a capacitação para seis pessoas. Já nos dias 3 e 4 de maio, este curso foi realizado em parceria com o Colégio Estadual Caldas Junior para cinco pessoas. Vanderlei ensinou sobre informática básica, internet, conheceram e navegaram pelo Canal do Produtor e no Portal de Educação à Distância do Senar, além de conhecerem os aplicativos do Microsoft Office 2010.

Em Três de Maio, também nos dias 30 de abril e 2 de maio, foi realizado o curso de Floricultura - Produção de Plantas em Vaso. Em parceria com o Sicredi local, foi ministrado por Marelite Scherer na Escola Estadual de Ensino Fundamental Senador Alberto Pasqualini, de Consolata, reunindo 12 pessoas, que aprenderam sobre cultivo de diversas flores em vaso, clima, instalações, substrato, propagação, plantio, irrigação e adubação.

E nesta semana, nos dias 7 e 8, a Avipae de Ponte Pratos, em Horizontina, recebeu o curso de Educação Ambiental, com a instrutora Marlidiane Klug. Os 12 participantes aprenderam sobre o homem e o ambiente, água, ar, solo, agrotóxicos, biodiversidade, lixo e o ambiente e a saúde humana.


Texto: Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Foto: Divulgação

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter