Oficinas culinárias são oferecidas na Cozinha da Soja


O uso diversificado e saudável da soja na alimentação humana, em um contexto de segurança e soberania alimentar, é estimulado e orientado na Cozinha Experimental da Soja, atração permanente da Feira Nacional da Soja (Fenasoja 2018), no Parque de Exposições de Santa Rosa. Diariamente são oficinas culinárias gratuitas, com duração de meia hora, no espaço coordenado pela Emater/RS-Ascar, com apoio da Coopermil e da Administração Municipal de Santa Rosa, através da Assessoria de Políticas para as Mulheres.

No primeiro dia da feira (27/04), os visitantes puderam acompanhar a receita e degustar bolachinha de coco, palito salgado, bolo de cenoura e rosca, com derivados de soja em sua composição. A oficina foi conduzida pelas extensionistas da Emater/RS-Ascar, Vera Waechter e Leni dos Santos Froelich, e pelas educadoras sociais da Coopermil, Glotilde Bao e Patrícia Spielman.

De acordo com a assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar, na área social, Vanessa Gnoatto, as oficinas são oferecidas diariamente, às 10h e às 15h.Apenas na quarta-feira (02/05), não haverá oficinas. Nesta data acontece o Festival Regional de Pratos de Soja, mais uma iniciativa de incentivo ao uso da soja como incremento de diversas receitas e de uma alimentação saudável. Participam do festival, representantes de 36 municípios da Fronteira Noroeste e Missões, que representam em pratos doces e salgados, a gastronomia e a cultura local. O evento acontece às 14h, no Centro Administrativo do Parque de Exposições.

Cronograma das Oficinas na Cozinha da Soja

28/04 ? Bolo nutritivo e bolo salgado de soja ? Coordenação: Solange Chitolina

29/04 ? Bolo de laranja e bolo agridoce ? Coordenação: Vera Waechter

30/04 ?  Torta de legumes a base de soja e torta salgada ?  Coordenação: Marina Domenighi

01/05 ? Bolo surpresa de soja e bolo salgado de soja - Coordenação Solange Chitolina e Leni dos Santos

02/05 ? Festival de Pratos de Soja ? Coordenação: Comissão de Agricultura, Soja e Derivados

03/05 ? Quibe de soja e bolo de farinha de soja ? Coordenação: Vânia Lorenzoni

04/05 ? Empadas de soja e bolo de cenoura com soja - Coordenação: Leni dos Santos Froelich, Ivânia Polaczinski e Jacinta Henckes

05/05 ? Cuca relâmpago e bolachinha de amido de milho ? Coordenação: Leni dos Santos Froelich e Ângela Petter

06/05 ? Bolo de soja, banana e aveia; palito crocante de soja e abóbora- Neiva Benke e Leni dos Santos Froelich

Ao longo do dia, os visitantes também podem buscar orientações no local sobre o uso da soja na alimentação humana.

A 22ª edição da Fenasoja segue até o dia 06/05, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa.

Assessoria de Imprensa Fenasoja

Aplicativo

Facebook


Twitter