Etapa regional da CONAE acontece nesta quinta-feira em Três de Maio


Nesta quinta-feira (26), acontece a etapa regional da Conferência Nacional da Educação (CONAE). O evento reunirá representantes de seis municípios e tem a organização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Três de Maio.

O encontro será realizado no auditório do Colégio Dom Hermetto, a partir das 8h30, com encerramento previsto para as 17h. Estarão presentes representantes dos municípios de Independência, Boa Vista do Buricá, Alegria, São José do Inhacorá e Nova Candelária.

A programação terá início com leitura e aprovação do regimento. Em seguida, a Diretora de Educação da Secretaria de Educação de São José do Inhacorá, Adriane Sphor, apresentará uma breve contextualização da conferência sob perspectiva histórica. Ainda pela manhã, haverá os debates por eixos temáticos. Na parte da tarde, acontecerá plenária e escolha de delegados para a etapa estadual da CONAE.

Sobre a Conferência

De acordo com o Ministério da Educação, a CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Instituída desde 2009, é organizada para tematizar a educação escolar, da Educação Infantil à Pós Graduação, e realizada, em diferentes territórios e espaços institucionais, nas escolas, municípios, Distrito Federal, estados e país; com a participação de estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e sociedade civil organizada de modo geral.

 

Texto: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação

Aplicativo

Facebook


Twitter