Sindicato Rural de Três de Maio é parceiro em mais três cursos do Senar-RS


Na semana passada, o Senar-RS realizou mais três cursos na área de abrangência do Sindicato Rural de Três de Maio, parceiro nas capacitações.

De 26 a 28 de março, o curso de Jardinagem foi ministrado pela instrutora Marelite Scherer em Horizontina. Participaram 12 pessoas, alunos da Apae, que aprenderam sobre jardinagem, ecologia, partes da planta e suas funções, grupos de plantas, caracterização do solo, irrigação, seleção, distribuição e plantio de mudas. O grupo também revitalizou  a rótula Terceira Dimensão. 

Em Alegria, numa parceria com a Apae, o curso de Artesanato - Material reciclável reuniu 14 participantes. Carmen da Silva Cardozo abordou o conceito sobre reciclagem de materiais, preparação, seleção e descarte e utilizou técnicas como recorte, dobradura, montagem, costuras, trançados, originais, texturização, acabamentos e decoração, para a confecção de peças como embalagens, bolsas e cestas.

Em Horizontina, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, foi realizado o curso de Bolachas e Salgados Caseiros. Dentre os assuntos abordados no curso, a instrutora Julianne Mattioni tratou sobre o desenvolvimento das receitas de bolachas doces e salgadas, preparação das massas e dos recheios para salgados e receitas como barquete, pastelzinho assado de carne, esfiha, dentre outros. Oito mulheres participaram do curso.


Texto: Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Fotos: Divulgação

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter