Semana será de tempo aberto e com temperaturas mais baixas


A passagem de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul neste último final de semana ocasionou chuvas generalizadas em grande parte do estado possibilitando a elevação dos níveis de umidade do solo e garantindo melhores condições ao desenvolvimento das lavouras. Essas mesmas chuvas atrapalharam o andamento da colheita do arroz e da soja, mas sem grandes prejuízos aos produtores. A previsão é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

A tendência para esta semana é de tempo mais aberto e temperaturas mais baixas devido à presença de uma nova massa de ar polar. Contudo, no final desta semana uma nova frente fria estará avançando sobre o estado com ocorreu nos últimos dias. Desse modo, teremos um padrão meteorológico em que toda semana uma frente fria avança deixando o tempo instável e com possibilidades para pancadas de chuvas generalizadas.

Mesmo com o retorno de chuvas mais frequentes, agora para a Metade Sul do RS, não há riscos para perdas por excesso de volumes, podendo, até mesmo, haver uma recuperação das perdas já contabilizadas.


Texto: Ascom Irga - com informações do Instituto Climatempo
Edição: Leonardo Nunes/Secom

Aplicativo

Facebook


Twitter