Ernani Polo e Pedro Westphalen retornam hoje para Assembleia Legislativa


Parlamentares ocuparão os postos após saírem das pastas que ocupam no governo gaúcho

Os deputados estaduais licenciados Pedro Westphalen e Ernani Polo, ambos do PP, ausentes das cadeiras na Assembleia Legislativa para ocuparem secretarias no governo estadual retornam nesta terça-feira para o parlamento gaúcho. O motivo seria a saída do até então colega de sigla, Marcel Van Hattem, que está migrando para o Novo, e faria sua despedida da tribuna no grande expediente desta terça. Van Hattem ocupa cargo como suplente, e a saída de Westphalen da pasta dos Transportes e de Polo da Agricultura, Pecuária e Irrigação faria com que ele perdesse a vaga imediatamente, a fim de permitir o retorno dos companheiros de sigla aos seus postos de origem.

Marcel Van Hatten anunciou seu desembarque do PP ainda no domingo, confirmando o Novo como a casa de destino. A expectativa era de que o discurso do parlamentar nesta terça-feira fosse recheado de críticas aos progressistas, o que acaba sendo impedido pelo retorno imediato de Polo e Westphalen. Inicialmente, ambos desembarcariam das pastas apenas na metade de março, mas adiantaram o retorno com a decisão de Marcel.

O Partido Progressista confirmou o desembarque do governo Sartori ainda no começo de fevereiro após confirmar que vai concorrer com nome próprio no pleito de 2018 ao Piratini.


Luiz Paulo Rodrigues

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter