Duas equipes representarão a região Noroeste na série prata do futsal gaúcho em 2018


A série prata do futsal gaúcho terá no ano de 2018 duas equipes do Noroeste do RS, trata-se da equipe da Associação Boavistense de Esporte, Lazer e Cultura, (ABELC) fundada no ano de 2013 para representar o município de Boa Vista do Buricá no âmbito esportivo, e ainda, o Horizontina Futsal.

A equipe da ABELC, mesmo tendo apenas 5 anos desde sua fundação, já alcançou objetivos bastante consideráveis. No último ano, 2017, disputou a competição máxima promovida pela Federação Gaúcha de Futsal: a Série Ouro de Futsal do RS. Para o ano de 2018, a equipe de Boa Vista do Buricá, aposta em atletas da região e ainda em nomes que se destacaram no último ano defendendo as cores da Associação Boavistense, para buscar seu primeiro título em nível estadual.

Já a outra equipe que irá representar a região na série prata do futsal do RS, o Horizontina Futsal, foi fundado em 16 de março de 1981, com o nome de Esporte Clube Caipirinha. A partir de 2001 até 2008 o clube passou por diversas modificações, no nome (Esporte Clube Caipirinha, ECC/John Deere, John Deere Futsal e Horizontina Futsal), época em que conquistou seus principais títulos, Tricampeão Estadual Série Ouro 2005/2006/2007.

A partir de 2008 a John Deere passou a não ser o principal patrocinador. A equipe retomou o nome da antiga associação que começou o futsal de Horizontina, o Esporte Clube Caipirinha.

No ano de 2018 a equipe de Horizontina aposta em uma mescla de experiência e juventude no seu elenco para alcançar novamente a elite do futsal gaúcho, um exemplo disso, é o atleta Willian Garbrecht. O goleiro Baranha (como é popularmente conhecido) é formado na base do Horizontina Futsal e tem passagens por equipes como:  Atlântico Futsal de Erechim-RS, Jaraguá Futsal (Jaraguá do Sul-SC), ACBF de Carlos Barbosa-RS, retorna neste ano para a equipe que o revelou para o futsal.

A primeira rodada deverá acontecer no dia 5 de maio. No total 12 equipes disputarão o estadual série prata deste ano.




Luiz paulo Rodrigues

Aplicativo

Facebook


Twitter