Proposta do Curso de Medicina na Unijuí é homologada pelo MEC


A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior - SESu do Ministério da Educação publicou, nesta quarta-feira, 31 de janeiro, no Diário Oficial da União, o Resultado Final do Edital do Curso de Medicina, homologando a Fidene/Unijuí como primeira classificada, conforme as duas etapas anteriores. Os próximos passos são a Fidene apresentar a documentação do Curso em Brasília e, posteriormente, a visita in loco, a ser realizada por especialistas à Unijuí e ao município de Ijuí, momento em que será avaliada a infraestrutura, o corpo docente, a proposta pedagógica do curso e os espaços de prática no município e hospitais. Após esta visita será publicada no Diário Oficial a Portaria de Autorização para a oferta do Curso, sendo possível a realização do processo seletivo Vestibular. 
A professora Cristina Pozzobon, vice-reitora de Graduação, destaca que, conforme prevê o projeto, serão ofertadas inicialmente 50 vagas para o curso, sendo duas entradas no curso, cujo vestibular ainda não tem data definida, com 20% de vagas ofertadas pelo ProUni.
Como o projeto do curso já foi aprovado pelo Conselho Universitário da UNIJUÍ, a Universidade está se preparando para a oferta do curso, já estando garantida toda a estrutura necessária para os dois primeiros anos de formação, de um total de seis anos. A Universidade projeta um investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura e laboratórios para as atividades a serem desenvolvidas no terceiro e quarto ano. Para os dois últimos anos do curso, os estudantes utilizarão a estrutura do Hospital de Caridade de Ijuí, Hospital Bom Pastor e Hospital de Caridade de Panambi, com quem a UNIJUÍ possui convênios firmados. 

Fonte: www.noroestenoticias.com.br

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter