Emater/RS-Ascar faz cerca de mil novos projetos de microaçudes no RS


No final da manhã desta segunda-feira (29/01), no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, foi assinado um convênio, entre o governador José Ivo Sartori e o titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcísio Minetto, para a construção de 979 microaçudes em 99 municípios do Rio Grande do Sul.

De acordo com o gerente técnico adjunto da Emater/RS-Ascar, Rogério Mazzardo, a Instituição é responsável pela elaboração de 967 desses projetos, "que serão executados com recursos de R$ 5 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, repassados ao Departamento de Infraestrutura Rural, Irrigação e Usos Múltiplos da Água (Dinfra) da SDR".

Outros dois importantes projetos para o desenvolvimento do Estado, em benefício de milhares de gaúchos, foram lançados na mesma ocasião. Um deles foi outra assinatura de convênio para execução de redes de água e redes pluviais, que levarão água encanada a mais de mil famílias nas zonas rurais, e redes pluviais a 17 municípios. As demais ações foram a entrega da Lei de Transferência de Trechos de Rodovias e a Doação de Imóveis para 34 municípios.

Corede Missões (25)

Bossoroca, Dezesseis de Novembro, Garruchos, Pirapó, Porto Xavier, Roque Gonzales, Salvador das Missões, Santo Antônio das Missões, São Luiz Gonzaga, São Nicolau, São Paulo das Missões, São Pedro do Butiá, Caibaté, Cerro Largo, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Giruá, Guarani das Missões, Mato Queimado, Rolador, Santo Ângelo, São Miguel das Missões, Sete de Setembro, Ubiretama, Vitória das Missões.

Corede Fronteira Noroeste (14)

Alegria, Boa Vista do Buricá, Doutor Maurício Cardoso, Horizontina, Independência, Nova Candelária, Novo Machado, São José do Inhacorá, Três de Maio, Tucunduva, Alecrim, Campina das Missões, Cândido Godói, Porto Mauá, Porto Lucena, Porto Vera Cruz, Santa Rosa, Santo Cristo, Senador Salgado Filho, Tuparendi.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar

Jornalista Taline Schneider

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter