Porto Mauá oficializa contrato de cessão de área federal


O município de Porto Mauá, através do prefeito Leocir Weiss, assinou em Porto Alegre, contrato de cessão de área urbana com aproximadamente 1.800 m², de propriedade da União, que será utilizada para a modernização do Porto Internacional.

O ato ocorreu na Superintendência do Serviço do Patrimônio da União (SPU), em que estiveram presentes, além do prefeito Weiss, o superintendente do SPU, Antônio Carlos Nunes Jung, Dr. Adão e Dr. Tiaraju Thorestenberg de Andrade.

A partir da publicação no Diário Oficial da União, o município de Porto Mauá assume a gestão da área e poderá realizar os investimentos necessários para o funcionamento do porto.

Tratado como prioridade da atual gestão, as negociações tiveram início em abril de 2017 e culminou com a assinatura do contrato.

O projeto prevê a construção de rampa de concreto armado para acesso de turistas, automóveis e caminhões, sala de atendimento, banheiros, sala de espera, internet/wi-fi, água quente disponível às pessoas, entre outros benefícios.

Porto Mauá tem se destacado no cenário regional através de ações que viabilizam o crescimento do município. O Porto Alfandegado está em operação há dois anos, e o projeto de tornar-se um Centro Logístico anda a passos largos. A instalação de novas empresas com estruturas de armazenamento de produtos fortalece a rota de exportação e, consequentemente, disponibiliza empregos e renda para a população.

O município oferece incentivos fiscais e é conhecido pelas empresas como um porto ágil, ponto importante quando se fala em transporte internacional. A Aduana Integrada deverá agilizar ainda mais a passagem de cargas.

Uma equipe argentina atuará no Brasil, fazendo com que todo o processo aduaneiro ocorra em apenas um país. Atualmente, ocorre no Brasil e na Argentina. A partir do início do trabalho integrado, todo processo ocorrerá em Porto Mauá. Apenas três portos possuem aduana integrada no Brasil.

Fonte: Revista Afinal

Aplicativo

Facebook


Twitter