Editora Café Pequeno finaliza quatro novos livros


SANTA ROSA - A cidade está em efervescência literária. Neste mês chegam aos leitores quatro novos livros produzidos pela Editora Café Pequeno. Duas obras são produções coletivas que acentuam o trabalho desenvolvido em projetos de longa duração em oficinas e atividades complementares. Outros dois livros são vivências que chamam à reflexão quanto às nossas escolhas de vida.
No dia primeiro de dezembro a terapeuta Arceli Madalena Wolanin, proprietária da Clínica Florescer, promoveu o lançamento de sua primeira obra: Alália - A Mulher do Sol. O evento de autógrafos acontecerá na clínica localizada na Avenida Tuparendi. Trata-se de um livro que refaz parte da caminhada espiritual da autora e das pessoas que estão próximas nessa jornada. É um trabalho que se propõe a servir de incentivo àqueles que estão em busca de respostas a questões da fé, Deus, tratamentos e curas.
Outro livro tem assinatura coletiva de estudantes da Escola Estadual Santos Dumont, o Polivalente. São quase duas dezenas de adolescentes e jovens que participaram do Projeto Jovens Autores Polivros com produção própria de poesias, contos e ilustrações, de modo que 100% do conteúdo é oriundo dos encontros literários. A obra "Sentido Inverso" terá lançamento no começo de dezembro.
Outro trabalho que chega agora em dezembro é M'Bororé: A Batalha no Rio, livro assinado pelo jornalista Clairto Martin, com financiamento da Secretaria de Educação e Cultura do Município de Porto Vera Cruz. A obra terá tiragem limitada, não comercial, voltada à comunidade local. O livro contempla uma história infantil criada pelo autor, um apanhado histórico da batalha ocorrida em 1641 no Rio Uruguai, além de desenhos e releituras dos estudantes e professores da Escola Municipal Dom Pedro I.
A quarta obra da Editora Café Pequeno é de autoria de uma menina de nome Ana, residente em Caxias do Sul, mas com muitos elos familiares em Santa Rosa, que sobreviveu a um tumor no cérebro quando estava com apenas nove anos. A obra será impressa em Santa Rosa e o valor arrecadado com a comercialização será destinado a custear tratamentos capilares e dentais.
Um dos sócios da Editora Café Pequeno, o jornalista e escritor Clairto Martin, enfatiza que a produção literária regional segue em alta, com qualidade e sequência de publicações, de modo que os autores estão se colocando em cena com o intuito de abraçar o caminho das letras como ofício.

Fonte: Revista Afinal

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter