Previsão de tempo aberto no RS durante toda a semana


A semana começa com tempo aberto nas regiões produtoras de arroz. Essa deve ser a tendência para toda a semana, já que não há previsão de frente fria sobre o Rio Grande do Sul. A informação é do Instituto Climatempo, divulgada por meio do boletim semanal produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).
No final de semana, uma nova frente fria avançará sobre o RS, provocando chuvas generalizadas. Até lá, o tempo segue aberto e sem previsão de chuvas. Além disso, as madrugadas continuarão com temperaturas amenas e as tardes, quentes. Ou seja, segue a amplitude térmica.
O vento mais frio durante a noite pode prejudicar o desenvolvimento das lavouras. A falta de chuvas regulares para o arroz não está sendo problema, já que os níveis de umidade do solo estão adequados ao uso da irrigação.
Porém, os produtores de soja continuarão tendo problemas, uma vez que a ausência de chuvas dificulta a implantação da cultura. Somente no começo da semana que vem há previsão de chuvas generalizadas sobre as áreas produtoras de arroz e soja da Metade Sul do estado.

Fonte: Ascom Irga, com informações do Instituto Climatempo

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter