Encontro de Consumidores de Alimentos Orgânicos será neste sábado em Santa Rosa


SANTA ROSA - Neste sábado, dia 25, os consumidores de alimentos orgânicos terão encontro na sede da AREDE/SindiCoop. Segundo Solange da Silva do Grupo Natureza Limpa, que organiza a atividade, a proposta é reunir consumidores, produtores e demais pessoas interessadas no tema para falar sobre certificação, produção e consumo.

O Encontro ocorre das 15 às 17h, na sede da AREDE/SindiCoop, localizada na Avenida América, 785, em frente ao prédio da piscina do Colégio Dom Bosco. Produtores de Santo Ângelo, Três de Maio e Santa Rosa já confirmaram presenças.

Os alimentos orgânicos vêm conquistando cada vez mais produtores e consumidores, principalmente pelo reconhecimento de que a utilização de insumos químicos pode causar problemas à saúde e ao meio ambiente.

O Brasil está se consolidando como um grande produtor e exportador de alimentos orgânicos, com mais de 15 mil propriedades certificadas e em processo de transição - 75% pertencentes a agricultores familiares.

Na Região Noroeste e Missões os produtos orgânicos conquistam espaço gradualmente. Inúmeros produtores já obtiveram certificação e ampliam suas vendas a cada dia.
 
>> Mais informações pelo celular (55) 9.9918-0467 com Solange da Silva do Grupo Natureza Limpa.


Fonte: AFINAL ASSESSORIA DE IMPRENSA
GERSON RODRIGUES
JORNALISTA - REG.PROF. Nº 15.255 DRT/RS
WhatsApp 55 9.8104.2176

Aplicativo

Facebook


Twitter