Projeto de Leitura na EMEI Pequeno Príncipe traz escritora para Três de Maio


A EMEI Pequeno Príncipe, realizou na tarde e noite da última sexta-feira, dia 20, uma atividade especial para os alunos e professores, que consistiu em uma apresentação especial da autora de livros Gabriela Schaurich, que esteve na Escola e encantou nossas crianças com sua alegria.
Escritora, contadora de histórias, atriz e diretora de teatro, produtora e diretora musical de espetáculos infantis. Gabriela Schaurich começou sua carreira atuando e escrevendo roteiros para teatro, logo passou a escrever livros infantis tornando-se, também, escritora. A sua atividade é rica em voz e sonoridade, dando assim um aspecto dramático, trazendo características do teatro.
Segundo a Diretora da EMEI, Luciele Menegat, o objetivo da atividade, é trazer os escritores de livros que estão sendo trabalhados pelos professores em todas as turmas durante o ano. No caso, os dois livros escolhidos para 2017 foram "Gertulina" e "Cadê o Dudu?", ambos os livros são de autoria de Gabriela. "Os alunos desenvolveram ao longo deste ano diversas atividades com base nestas duas obras, e agora trouxemos a Gabriela para fazer a apresentação e conversar com os alunos, além de autografar os livros que os alunos estão levando para casa", destaca a diretora.
A atividade teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Na noite do dia 20, a atividade foi para as professoras e funcionárias da Escola, através de uma oficina, ministrada também pela escritora Gabriela Schaurich, transmitiu as professoras técnicas e formas de contar histórias. O aprendizado será levado para as salas de aula, servindo como um instrumento a mais para que as professoras possam dinamizar técnicas para incentivar a prática de leitura entre os alunos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Três de Maio

Aplicativo

Facebook


Twitter