32º Hortigranjeiros encerra em clima de confraternização


Representantes da comissão organizadora, apoiadores, patrocinadores e imprensa celebraram o sucesso do evento no ato de encerramento oficial do 32º Encontro Estadual de Hortigranjeiros. O evento, que foi realizado de 11 a 15 de outubro, mesmo com chuva, atraiu um público de 85 mil pessoas ao Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa.
A feira reuniu atrações como o Hortishow, um espaço destinado às novidades no setor hortigranjeiro, mostra de atividades realizadas com escolares, parque de diversões, Mostra de Gado de Corte, apresentações artísticas e culturais, passeio de helicóptero, mostra de plantas medicinais, mostra tecnológica da agricultura familiar e oficinas culinárias gratuita, além de mais de 500 expositores de setores como agropecuária, indústria, comércio, floricultura, artesanato, economia solidária, pequenos animais, hortigranjeiros e agroindústria. No total, segundo a Comissão de Dados Estatísticos, foram comercializados pelos expositores um volume de R$ 8 milhões e 200 mil reais.
Segundo o presidente do 32º Hortigranjeiros, Nelson Della Valli, merecem reconhecimento especial os patrocinadores, expositores, apoiadores, imprensa e os 150 voluntários que trabalham nas comissões com muito entusiasmo para que o evento fosse realizado da melhor forma. 
O prefeito Alcides Vicini afirmou sentir-se um privilegiado por fazer parte da história desde o início do Hortigranjeiros e reiterou o reconhecimento a todas as frentes de trabalho e pessoas que se envolveram na organização do evento. Sobre o futuro do evento, destacou que "quem tem talento, vontade, compromisso, tem que seguir adiante, sendo que o Hortigranjeiros é um exemplo de doação", afirmou.
Entre as lideranças que prestigiaram a ato de encerramento estiveram o presidente da Aprhorosa, Valdeni da Silva, o gerente regional adjunto da Emater/RS-Ascar, José Vanderlei Waschburger e o vereador Miro Jeske.
O Encontro Estadual de Horitgranjeiros é promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Santa Rosa e Aprhorosa.
Anúncio do novo presidente
Durante o ato de encerramento foram anunciados os novos presidente e vice-presidente do evento. O nome de Aldir Mallmann, que foi coordenador geral da 31ª edição e vice-presidente da edição atual, foi confirmado para a presidência do 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros. "Queremos agradecer todos os presidentes das edições anteriores e voluntários que contribuíram para o evento chegar na dimensão em que está hoje. Nesta edição houve uma pequena redução de público, mas aumento do faturamento. Agradecemos a todos que se envolveram e aos patrocinadores, contando com todos na próxima edição", afirmou Mallmann.
Como vice-presidente assume Marcos Servat, que coordenou a Mostra Tecnológica desta edição e é coordenador da Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar.
O 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros será realizado em 2019, no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa.

Fonte: Assessoria imprensa Emater

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter