Trabalhadores negociam convenção coletiva com a Lactalis


O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação negocia com a empresa do setor lácteo Lactalis, sediada em Três de Maio, a renovação da convenção coletiva de trabalho.
Nesta terça-feira (26), a mobilização em frente à indústria começou às 4 horas da manhã e se estendeu até às 8h30. Ocorreu assembleia com os funcionários e, logo após foi encaminhado documento com vistas à retomada das negociações com a empresa. Rafael de Oliveira, presidente do Sindicato, destacou que a proposta salarial encaminhada ao sindicato, não contempla o índice reivindicado pela categoria. Os trabalhadores querem o pagamento do INPC mais 4% de aumento real.
LACTALIS
Lactalis é uma multinacional francesa de produtos lácteos, de propriedade da família Besnier. A sede da empresa localiza-se em Laval, Mayenne. É o maior grupo de laticínios do mundo, e é o segundo maior grupo de produtos alimentícios na França. Tem 100 fábricas no mundo e mais de 60 mil funcionários. Só no Brasil ela possui 17 fábricas, com a aquisição da BRF.
A companhia é dona das marcas Sorrento, Société, Bridel, Président, Rachel's Organic, Valmont, Êlege e Batavo.


Fonte: Silvio Brasil da Rádio Noroeste

Aplicativo

Facebook


Twitter