RGE e RGE Sul estão em alerta para possibilidade de temporais


Equipes da RGE e RGE Sul estão com estratégias operacionais definidas para o atendimento de contingências caso a previsão climática feita por um instituto privado, a pedido do Centro de Operações Integrado (COI) das distribuidoras, se confirme. De acordo com o monitoramento, o Estado deve ser atingido, entre sexta-feira e domingo, por fortes temporais, com expressivo volume de chuvas, acompanhadas de fortes rajadas de vento, alta incidência de descargas atmosféricas e granizo.
 
O tempo muda ainda na manhã de sexta-feira, quando um sistema de baixa pressão se consolida sobre o Rio Grande do Sul e há risco de tempestades durante todo dia. No sábado, a área de baixa pressão se desloca para o Oceano Atlântico e fica na costa gaúcha. Segundo a previsão, na Grande Porto Alegre, no Vales e na Serra a chuva será constante, mas na Fronteira Sul já não haverá mais registro de instabilidade. 
 
No domingo, novas massas de ar avançam do Paraguai e da Argentina para o Rio Grande do Sul. Nas Fronteiras Sul e Norte, além do Nordeste gaúcho, há risco de temporais ainda pela manhã. As tempestades podem atingir todo estrado entre a tarde e a noite de domingo. 
 
Com objetivo de manter a qualidade do fornecimento de energia aos seus clientes, a RGE e a RGE Sul estarão mobilizadas para atender ocorrências e restabelecer o serviço o mais breve possível em caso as previsões se confirmem. Para agilizar os atendimentos os clientes podem avisar as empresas sobre a falta de energia pelo SMS Center.
 
Para isso, basta enviar a palavra LUZ e o "Seu Código", disponível na fatura de energia, para o número 27350. O serviço é gratuito.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter