Adolescentes realizam "força-tarefa" de limpeza do Rio Quarainzinho de Três de Maio


Cientes da importância do meio ambiente preservado, as crianças e adolescentes do Programa AABB Comunidade realizaram na última semana, uma força-tarefa para executar uma limpeza em um trecho do Rio Quarainzinho, interior de Três de Maio.
O Programa AABB Comunidade, tem como objetivo principal, a complementariedade escolar e a inserção social, atendendo crianças, adolescentes e jovens com idade de 6 à 18 anos, pertencentes à famílias de baixa renda, matriculados na Rede Pública de Ensino. Aqui, no município de Três de Maio, a AABB Comunidade está vinculada ao Programa Ações Educativas Complementares do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. São 140 crianças e jovens, com alunos que quatro Escolas Municipais, Sales Guimarães, São Pedro, Germano Dockhorn e Martinho Lutero.
Segundo o coordenador do projeto, Cesar Springer, a atividade de limpeza do rio ocorreu com um grupo dos participantes do projeto, visando ensinar desde cedo a importância de manter nossos rios e matas longe da poluição, para termos uma vida melhor.
O Prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, destacou a importância do Programa para os alunos participantes, e lembrou que os quase 20 anos de execução do Projeto já mudaram a vida de muitas crianças e jovens, ensinando a eles valores e como ser cidadãos de bem, incluindo como executar a preservação do ambiente em que vivem.
 
Texto: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fotos: Divulgação AABB Comunidade

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter