Sindicato Rural de Três de Maio promoveu viagem à Expointer


O Sindicato Rural de Três de Maio promoveu, no dia 30 de agosto, uma viagem para a 40ª Expointer, em Esteio. Associados e produtores rurais de Três de Maio puderam aproveitar um dia de muito conhecimento e lazer no Parque de Exposições Assis Brasil.

Com intervalos de garoa e frio, o dia iniciou com uma visita guiada ao Salão do Empreendedor, no Pavilhão Internacional, que contou com parcerias estratégicas de instituições representativas da indústria e do comércio. Além da Farsul, Senar-RS e Sebrae/RS, através do programa Juntos para Competir, foram agregados ao projeto, nesta edição, Fecomércio/Senac-RS e Senai, além da Embrapa. 

Lá, os visitantes tiveram uma programação orientada a partir dos segmentos de apicultura, horticultura, leite e derivados, olivicultura, ovinocultura, pecuária de corte e vitivinicultura, recebendo informações técnicas, e depois seguiram em visitação à Expointer.

A viagem foi possibilitada por meio do Programa Juntos para Competir, iniciativa da Farsul, Senar-RS e Sebrae/RS, que viabilizou a participação gratuita de produtores rurais gaúchos. O Sindicato Rural de Três de Maio se mobilizou para disponibilizar a viagem e organizou o grupo.

O presidente do Sindicato Rural de Três de Maio, Moacir Trevisan, destacou que a viagem foi um momento de integrar ainda mais o grupo, que pôde conhecer a maior feira a céu aberto da América Latina. "Nós, enquanto sindicato, entendemos como muito valiosos estes momentos. A participação na 40ª Expointer foi muito importante", frisou Trevisan.

A 40ª Expointer ocorreu de 26 de agosto a 3 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A exposição é reconhecida como um dos reunindo novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial.

Texto e fotos: Jaqueline Peripolli / Sindicato Rural de Três de Maio

Aplicativo

Facebook


Twitter