Enaced debaterá em sua 20ª Edição: Educação, Cidadania e Esperança em Santa Rosa


SANTA ROSA - O Encontro Nacional de Educação e Ciclo de Estudos da Pedagogia (Enaced) completa esse ano 20 anos de um movimento de profissionais e pesquisadores da educação em busca de atualização, aperfeiçoamento e fortalecimento de ações pedagógicas inovadoras.
A 20ª Edição debaterá a temática: "Cidadania, esperança, mudança. Qual educação é possível?".
De acordo com a Coordenadora do curso de Pedagogia e organizadora do evento, professora Claudia Maria Seger, o objetivo da 20ª Edição visa ampliar e aprofundar a compreensão sobre educação, cidadania e esperança para contribuir com a formação de profissionais comprometidos com a construção de um mundo mais solidário e humano.
A programação compreenderá três etapas: No dia 23 de agosto, acontece a abertura e lançamento do XX Enaced. Na ocasião os participantes poderão prestigiar a palestra "A esperança e a educação na convivência humana", com o palestrante, Antônio Manuel Seixas Sampaio da Nóvoa, professor catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Portugal). No período de 11 a 15 de setembro será uma semana dedicada a palestras, painéis, oficinas e apresentações artísticas. Na última etapa do encontro, dia 21 de setembro, ocorre a palestra "Ética e Sustentabilidade" com o palestrante Leonardo Boff, que será ministrada no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, de Santa Rosa.
As inscrições e a programação completa do evento poderão ser conferidas no Portal: www.unijui.edu.br/eventos

Fonte:Revista Afinal

Aplicativo

Facebook


Twitter