Novas frentes frias chegam ao estado nos próximos 15 dias


Desde ontem, terça-feira (8), uma nova frente fria começou seu avanço sobre o Rio Grande do Sul e provoca chuvas bem mais generalizadas e em melhores volumes em todas as regiões produtoras do estado. Isso eleva os níveis de umidade do solo, garantindo melhores condições para o desenvolvimento das lavouras de trigo e para o preparo do solo para o plantio de arroz. 
Como o bloqueio atmosférico já se rompeu, novas frentes frias estão previstas para os próximos 15 dias, o que proporciona um agosto bem mais chuvoso, com volumes acumulados muito próximos das médias históricas. Por isso, o rápido avanço no preparo do solo será de fundamental importância neste ano, já que os modelos de previsão de chuvas para setembro e outubro são um pouco mais chuvosos, o que poderia atrapalhar muito o pleno andamento do plantio, já a partir de 15 de setembro.
Com relação ao frio, não há nenhum indicativo de que venha ocorrer geadas nesses próximos 10 dias. A análise do tempo é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). 


Texto: Ascom Irga, com informações do Instituto Climatempo

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter