Porto Mauá busca se tornar um Centro Logístico


O município de Porto Mauá, na Fronteira Noroeste do Estado, trabalha em um projeto que pretende tornar a cidade um Centro Logístico. O Porto Alfandegado está em operação há dois anos, mas agora o objetivo é fazer com que empresas se instalem na cidade com estruturas de armazenamento de produtos para exportação. Assim, Porto Mauá se fortaleceria como uma rota de exportação, se tornando um Centro Logístico.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais, Cleofas Rodrigo Moser, visitou empresas em cidades do Paraná para mostrar as potencialidades do Porto e três agendaram visitas. Moser explica que o município oferece incentivos fiscais, e é conhecido pelas empresas como um porto ágil, "o que é um ponto importante quando se fala em transporte internacional". Ainda, em 60 dias, a Aduana Integrada vai agilizar ainda mais a passagem de cargas.

Uma equipe argentina atuará no Brasil, fazendo com que todo o processo aduaneiro ocorra em apenas um país. "Hoje ocorre no Brasil e na Argentina. A partir do início do trabalho integrado, serão todos aqui", revela. O secretário municipal disse que apenas três portos possuem Aduana Integrada, em todo o Brasil. 

Fonte Correio do Povo

Aplicativo

Facebook


Twitter