Audiências realizadas em Ijuí e Giruá paralisaram pedágios nas ERS 342 e 344


A garantia de que a praça de pedágio na ERS 344, entre Santa Rosa, Giruá e Santo Ângelo, não será instalada na região foi feita pelo secretário de Transportes, Pedro Westphalen. Segundo Westhphalen, está descartada a implantação de pedágio na ERS 344 e 342. " A possibilidade de pedágio para região é zero no nosso governo. Nós não pretendemos criar qualquer tipo de pedagiamento na região". afirmou. 

A preocupação com a implementação de pedágio na região foi manifestada pelos participantes da audiência pública que discutiu o tema no dia 30/06, na Câmara de Vereadores de Giruá, por que nela o representante da secretaria de transportes disse que os estudos estavam sendo feitos no sentido de viabilizar o pedageamento. O evento foi promovido pela Comissão de Serviços Públicos da Assembleia, onde a comunidade rejeitou a instalação do pedágio.

A mobilização na região foi importante para o recuo do governo que agora sinaliza com um provável cancelamento do projeto de pedagiamento. A comunidade deve permanecer atenta, pois o governo já aprovou um projeto no ano passado que define um modelo de pedagiamento com prazo de 30 anos de vigência, sem regras para a formação das tarifas e sem o comprometimento das empresas com melhorias para as comunidades onde serão instaladas as praças. 


Fonte: Santa Rosa em Dia

Aplicativo

Facebook


Twitter