Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Horizontina apoia projeto de fomento ao turismo


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está apoiando um projeto de fomento ao turismo na região. O projeto está sendo desenvolvido pela turma do curso técnico em Administração da Escola Estadual Albino Fantin, orientado pela professora Joana Spohr.

O aplicativo Turismo Fronteira Noroeste RS pode ser baixado pela play store e tem a proposta de divulgar as atrações turísticas de todos os municípios da região do grande Santa Rosa, inclusive alguns pontos que não são visitados com frequência, valorizando também as paisagens naturais do interior. A professora Joana conta que ao conhecer um projeto semelhante de turismo na Europa, teve a ideia de criar um app para a região, pois há pouca informação nessa área. Toda a turma se empenhou buscando as informações, realizando testes para definir a plataforma ideal, o layout e as características das cidades que seriam apresentadas no aplicativo.

O foco do app agora são as belezas naturais. As próximas turmas do curso irão dar sequencia ao projeto, abordando o turismo religioso e gastronômico, por exemplo.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jackson Bartz, além de suporte com informações, será destinado o valor de R$ 600,00 para contribuir com o desenvolvimento do app, que dará visibilidade ao município destacando suas potencialidades, incentivando o turismo.

Quem tiver fotos de alguma paisagem natural de seu município, poderá enviar para joanaspohr@gmail.com. 

Fonte: Comunicação Prefeitura Horizontina

Aplicativo

Facebook


Twitter