CONDENAÇÃO DE LULA: Senadores elogiam decisão do juiz Sergio Moro


A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva repercutiu, de imediato, nos corredores do Congresso Nacional. Oposicionistas históricos aos PT, parlamentares como a senadora Ana Amélia (PP-RS) e o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) elogiaram a decisão proferida pelo juiz Sérgio Moro.

Líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado, que foi adversário de Lula nas eleições presidenciais de 1988, diz que a decisão contra o petista mostra ao país, que ninguém está acima da Lei.
A avaliação também é compartilhada por Ana Amélia. Em conversa com jornalistas, a senadora aproveitou ainda para rechaçar qualquer ideia de que a decisão tomada por Moro foi política.

O ex-presidente Lula foi condenado no processo que envolve a compra e a reforma de um apartamento triplex na cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo.  De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) o ex-presidente teria recebido R$ 3,7 milhões em propina da OAS por meio do triplex.

Esta é a primeira vez, desde a Constituição de 1988, que um ex-presidente é condenado criminalmente. Na decisão, no entanto, o juiz Sergio Moro permitiu que Lula recorresse em liberdade.

Reportagem, João Paulo Machado

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter