New Culture promove encontro de rappers e Lançamento do primeiro CD de RAP do interior do Estado


SANTA ROSA - Na tarde do último domingo, dia 02, o Tape Porã foi palco do primeiro New Culture, evento criado para promover a integração de grupos de rap da cidade e região. Promovido pelo grupo santa-rosense de rap Da Rua, o evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e reuniu grupos como o Sinfonia das Ruas, Mafu, e Serjão LDR de Santo Ângelo.
Na ocasião, os promotores do evento realizaram o lançamento de seu CD - A Voz do Gueto. Composto pelos integrantes Tapo, Beiço, Bebe e Buda, o grupo vem ganhando destaque pelas letras que retratam o cotidiano da periferia e também mensagens positivas sobre a caminhada evolutiva do cidadão de bem. Este é o primeiro grupo de RAP do interior do estado a gravar um CD com 12 faixas, todas de autoria própria e totalmente independente. A produção foi de Lucas Saldanha no Estúdio Porão 202.
A tarde foi marcada por muita música de qualidade, momentos de integração e harmonia entre os presentes e já promete outras edições. Ao final do evento, os organizadores e participantes recolheram todo o lixo nas dependências do evento, mostrando que sua mensagem de otimismo vai além da música.

RAP (da Wikipédia)

Rap (em inglês, também conhecido como emceeing) é um discurso rítmico com rimas e poesias, que surgiu no final do século XX entre as comunidades negras dos Estados Unidos. É um dos cinco pilares fundamentais da cultura hip hop, de modo que se chame metonimicamente (e de forma imprecisa) hip hop.
Pode ser interpretado a capella bem como com um som musical de fundo, chamado beatbox. Os cantores de rap são conhecidos como rappers ou MCs, abreviatura para mestre de cerimônias.
>> Saiba mais, aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Rap

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter